Leonardo Quintão

Técnica Masculina

Iniciou seus estudos com o Professor de ballet clássico  Carlos Leite  e Joaquim Ribeiro.. Dançou como solista no Teatro Palácio das Artes (Fundação Clóvis Salgado) sob a direção de Eduardo Helling, tendo dançado um vasto repertorio clássico e contemporâneo.

No  Teatro Municipal do Rio de Janeiro sob a direção de Dalal Aschar.   Dançou ballets clássicos de repertorio como  La fille mal gardée, ao lado de Julio Bocca.

D.Quixote,Coppelia e outros ao lado de grandes estrelas nacionais e internacionais como Julio bocca, Mark Silver, Grahn Barth., Marcia Haydee, Cecilia Kerche, Ana Botafogo, Fernando Bujones, Richard Cragun  e etc.

Artista principal no Teatro Nacional Santiago do Chile sob a direção de Ivan Nagy, tendo revezado papeis titulos com o bailarino Fernando Bujones no ballet La Sylfhide.

A convite do diretor Armando Jorge dançou todo o repertório clássico e neoclássico da Companhia Nacional de Bailados (Lisboa) como Solista .

A convite da diretora alemã e ex bailarina do Stuttgart ballet  Irene Schneider dançou no StadtTeather Krefeld como primeiro bailarino dançou vários ballets entre eles do  coréografo Uwe Scholz Suite para 2 pianos de Rackmaninoff , e outros. Como Bailarino principal dançou um vasto  repertório clássico e moderno do Stadt Teather Krefeld. Alemanha.

A convite do diretor alemão Erick Payer ingressou no Stadt Teather de Augsburg como  bailarino principal , dançou vários ballets de coreógrafos de renome internacional .Mais tarde se tornou  principal Maitre e repetiteur do Stadt Teather Augsburg Alemanha.Atualme ministra cursos e oficinas para  aulas  classica  livre, técnica masculina ,  repertorio  e Pas de deux.

 Convidado  de honra  como, remontador , ensaiador e Maitre  do Stadt theater Krefeld/Mönchemgladbach Alemanha em 2005

Professor convidado da Cia Ballet Jovem da Fundação Clóvis Salgado em Belo Horizonte.

 Atuou como Professor contratado do Cefar( Centro de Formação Artística) como Maitre de técnica masculina.

Ministrou aulas como convidado

 Grupo Corpo,Cia de dança Déborah Colker,São Paulo cia de Dança e etc.

 Convidado constante como jurado de festivais no Brasil e no exterior .

 

TOP