MAIKON GOLINI

INICIOU SEUS ESTUDOS DE BALÉ COM SETE ANOS DE IDADE NA ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL, TENDO COMO PROFESSORES GRANDES MESTRES DO BALÉ, COMO: ANDREY SMIRNOV, NINA SPERANSKAYA, JAIR MORAIS E GALINA KRAVCHENKO.

DANÇOU DIVERSOS REPERTÓRIOS AO LONGO DE SUA JORNADA COMO BAILARINO, COMO OS BALLETS DON QUIXOTE, GISELLE, RAYMONDA, PRÍNCIPE IGOR, QUEBRA-NOZES. EM QUEBRA-NOZES ESTREOU NO PAPEL DE DROSSELMEYER NA REMONTAGEM NO BRASIL DO LENDÁRIO VLADIMIR VASILIEV. COM O BOLSHOI BRASIL, SE APRESENTOU EM VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS E NO EXTERIOR. FEZ DOIS INTERCÂMBIOS NO TEATRO BOLSHOI DE MOSCOU, O PRIMEIRO COMO ALUNO E O SEGUNDO JÁ COMO PROFISSIONAL, TENDO A OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS COM ILUSTRES MESTRES RUSSOS COMO BORIS AKIMOV, MIKHAIL LAVROVSKY E VLADIMIR VASILIEV. É ENSAIADOR DAS PRINCIPAIS OBRAS DA ESCOLA BOLSHOI, COMO DON QUIXOTE E O QUEBRA-NOZES, ONDE TAMBÉM ATUA COMO BAILARINO PRINCIPAL NOS PAPEIS DE DROSSELMEYER E GAMASH.
TRABALHOU NA REMONTAGEM DE “ENSEJO” DA COREOGRAFA CASSILENE ABRANCHES E FOI ASSISTENTE DE COREOGRAFIA DO COREOGRAFO PETER BRAUER DA CIA. DE SALZBURGUER – ÁUSTRIA.
COM APENAS 24 ANOS DE IDADE, JÁ FORMOU DUAS TURMAS DA ESCOLA BOLSHOI, COMO PROFESSOR TITULAR. ATUALMENTE É PROFESSOR, BAILARINO, ENSAIADOR, COREÓGRAFO, E MINISTRA AULAS DE DANÇA CLÁSSICA, REPERTÓRIO E DANÇA A CARÁTER ALÉM DE OFERECER WORKSHOPS DE DANÇA CLÁSSICA E DE METODOLOGIA EM TODO O BRASIL.

TOP